A jornada inaugural da Divisão de Honra da AF Évora agendava um duelo entre vizinhos. A equipa do Redondense FC deslocava-se a Borba, para defrontar o SC Borbense. Em termos de palmarés, o Borbense é mais forte. Seis presenças na 3ªDivisão contra apenas uma do Redondense e oito presenças na Taça de Portugal contra três dos visitantes. Mesmo a nível distrital, o Borbense conta com cinco títulos de campeão da divisão principal da AF Évora, contra apenas um do Redondense.
No entanto, as últimas épocas têm registado uma aproximação por parte do Redondense. Ainda assim, nas últimas dez temporadas, apenas em 2007/08, o clube do Redondo concluíu a época à frente do Borbense. Para esta época, a contratação de Paulo Sousa (ex-Lusitano de Évora) para o comando técnico, aponta para uma aposta do Redondense em lutar pelos primeiros lugares.
Domingo passado, a estreia no campeonato estava marcada para Borba e o jogo começou com toada mais dos visitantes. A maior qualidade e experiência dos seus jogadores colocavam a defesa do Borbense em apuros. Aos quinze minutos, após cruzamento remate de Farrapa (22 anos), Marono (36 anos)(passou por Escouralense e Alandroalense, entre outros) deixa-se antecipar quando tinha tudo para fazer golo. Cinco minutos passados e é Farrapa que remata fraco e à figura de Armando, após bom lance de entendimento pela direita. O segundo tempo começou sem grandes alterações. Aos 57’, o árbitro assinala a marca de grande penalidade, punindo uma alegada mão de Tracanas (25 anos)(ex-Bencatelense, jogou também no Calipolense) na área redondense. Até aqui inofensivo, o Borbense tinha oportunidade de igualar a partida e Ruca não falhou.
O Redondense prometia e ao minuto trinta e um surgiu o golo inaugural. Marono e Ferrão (ex-júnior do Lusitano de Évora) tabelam sucessivamente na área borbense, sobrando a bola para Fradinho (32 anos)(ex-Perolivense) que não perdoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário