segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Há muitos, seus palermas!


Está quase a completar 30 anos e só agora se estreou no escalão principal. Chama-se Nuno Filipe Rodrigues Silva mas é mais conhecido por REGUILA.

Começou nos Juvenis do Merelinense e fez seis anos como sénior do Sporting de Ucha, dos Distritais de Braga.

Só em 2002/03 se estreou nas competições nacionais, numa época em que ajudou o Trofense a subir à 2ªB com os seus mais de 20 golos.

Desde então só em 2004/05 não representou o clube da Trofa. Esteve no Gondomar mas só fez 4 golos, regressando à Trofa.

Esteve na subida à Liga Vitalis, onde apontou 11 golos na época de estreia trofense (2006/07) e 4 na época passada, quando não foi a opção principal para o ataque de António Conceição.

Esta época também não tem sido primeira opção, pelo que só agora se estreou a marcar, e logo frente ao Benfica, num jogo que fica para a História do Trofense.

Quando muito se fala no reduzido aproveitamento das camadas jovens por parte dos clubes portugueses, é caso para recordar que há muito talento nos escalões secundários que nunca tem uma oportunidade de mostrar serviço noutros palcos.

Há por aí vários “reguilas” que muito jeito dariam no escalão maior, mas parece haver mais interesse na contratação por DVD do que pela observação dos jogos das, por exemplo, 2ª e 3ªs divisões. Porque será ?

Sem comentários: