sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jorge Gabriel Preciado


Na edição de hoje de Record, Jorge Gabriel (JG) disserta sobre vários temas. Em comum, o castigo uefeiro aplicado a Mourinho após as expulsões no Arena de Amesterdão. Quando fala do peso da economia paralela no PIB nacional, consegue a proeza de distinguir os dois aspectos. Segundo JG, Mourinho reclamou a sua saída de Portugal a Pinto da Costa por querer fugir destas "astúcias, tipicamente lusitanas". São opiniões. A meu ver, JG não aprecia as astúcias de Mourinho quando estas lhe parecem demasiado "lusitanas", não percebendo que Mourinho também é "aquilo". Termina assim:

"São expedientes pouco dignos para um clube com a dimensão do Real Madrid, ou quiçá, da significância do Real Massamá. De José Mourinho augura-se a perspicácia, a audácia, o golpe de asa. Lamenta-se a exploração dos furos do direito desportivo."

Destas três frases, subscrevo a última, sorrio perante a ingenuidade de JG ao separar as duas últimas e fico "Preciado" com a primeira. Se foi a brincar, não tem piada nenhuma. Se foi a sério, é um canalha. Para além de recorrer a uma piada fácil em função da primeira palavra da designação dos dois clubes, supõe que as atitudes de Amesterdão seriam expectáveis se protagonizadas pelo "Real Massamá". Lamentável pelo que revela de ignorância alguém que até já treinou nos escalões secundários.

Sem comentários: