domingo, 12 de dezembro de 2010

Seis para a História



Nunca o Real havia perdido seis jogos consecutivos. Desde que recebeu e venceu o Pinhalnovense (3-0), soma seis derrotas em seis jogos, tendo sofrido onze golos e marcado apenas um. Este período negro teve início no Carregado (0-3), prosseguiu com a derrota caseira frente ao Atlético (0-1), a visita ao Pina Manique (1-2), outra derrota caseira com o Mafra (0-1), a visita a Reguengos (0-2) e a recepção desta tarde ao Louletano (0-2).

Apesar dos números, o problema não tem estado na defesa, mas sim no ataque. A saída de um jogador com as características de Ailton teria de ser suprida. Não foi. Nem por um atleta com características semelhantes, nem pela alteração na dinâmica da equipa que poderia obviar essa ausência.


No caso do Benfica, Luís Filipe Vieira diz que Jesus é parte do problema e não da solução. A ver vamos. No caso do Real, começo a convencer-me de que Jorge Amaral é parte do problema. No entanto, caso se opte pela "chicotada", tal como no Benfica, o problema não ficará resolvido por inteiro.

Sem comentários: