sábado, 6 de outubro de 2012

Mau resultado, melhor exibição

30/9/2012
REAL SC-SC LOURINHANENSE 0-1
Arb: Frederico Martins (AF Lisboa)
Real-André Martins; David Rosa (cap.), Jibril, Miguel Santos e Rui Loures; Paulinho, Ladeiras, Ventura e Mota; Kifuta e Caramelo
Tr. João Silva
Lourinhanense-Dario; Diogo Bento, Edgar Garcia, Marco Ramos (cap.) e Nélson; Bruno, José Carlos e João Ferreira; Paulinho, Pedro Fonseca e Ricardinho
Tr. Luís Brás

O primeiro lance da partida termina com uma falta assinalada sobre Kifuta. Do livre nada resulta mas a camisola de Kifuta é puxada dentro da área, como é patente nas imagens. Ao 3º minutos, contra ataque do Lourinhanense coloca Ricardinho frente a André Martins mas o guarda-redes do Real leva a melhor, desviando para canto. Dois minutos depois, David Rosa coloca a bola na cabeça de Caramelo mas a bola sai à figura de Dario. Só aos 16’ se voltou a assistir a um lance digno de registo quando um livre de Ladeiras passa perto da baliza mas Dario parecia ter o lance controlado. Pouco depois, Kifuta remata à figura num lance rápido de contra-ataque do Real. Aos 23’, os visitantes estiveram perto do golo. Ricardinho, na área, consegue passar por Jibril e Rui Loures, rematando cruzando para boa intervenção de André Martins. A resposta do Real surgiu quatro minutos depois. Entre os centrais do Lourinhanense, Kifuta cabeceia ao lado. No minuto seguinte, Edgar cabeceia por cima na sequência de um livre apontado por Ricardinho. À meia hora de jogo, lance rápido de ataque do Real com Kifuta a procurar colocar a bola em Caramelo mas esta para nas mãos de Dario. Dois minutos decorridos, Caramelo mostra que a veia goleadora está pouco apurada num lance em que ganha a bola na área mas permite a antecipação de Bruno. Mesmo em cima do intervalo, duas chances de golo, uma para cada equipa. Primeiro foi Ricardinho a cruzar para Pedro Fonseca cabecear ao lado. Depois, em contra ataque, Caramelo não consegue colocar em Ventura que ficaria isolado. O nulo aceitava-se ao intervalo.



O primeiro lance de algum perigo no segundo tempo veio de Paulinho, com um remate que saíu por cima aos 51’. Onze minutos depois, já com Tiago Morgado no lugar de Mota e Paulo Ricardo no lugar de João Ferreira, o Real está muito perto do golo. Caramelo desmarca Kifuta com um passe entre os centrais do Lourinhanense mas, perante a saída de Dario, Kifuta desvia com a bola a sair ao lado. O jogo cairia de qualidade e só voltaria a animar-se aos 81’. Tino, entrado aos 69’ para o lugar de Ventura, remata para defesa de recurso de Dario. No minuto seguinte, numa altura em que o Lourinhanense parecia satisfeito com o empate, surgiu o lance decisivo da partida. O jovem Paulo Ricardo pica a bola para as costas da defesa do Real, onde surge Portela em posição muito duvidosa. O avançado do Lourinhanense coloca a bola em Pedro Fonseca que é derrubado por Miguel Santos. Numa segunda parte em que o Real havia sido a única equipa a criar perigo, os visitantes tinham uma grande penalidade para chegar à vantagem. Na conversão, Pedro Fonseca coloca a bola para o lado direito de André Martins, fazendo aquele que foi o primeiro golo de sempre do Lourinhanense frente ao Real. Pouco depois, o lance mais negativo da partida. Uma troca de palavras entre Jibril e Edgar termina com o central do Real a dar uma cabeçada ao central do Lourinhanense e este a cair em câmera lenta. Lamentável um e outro. No minuto 89’, o Real está perto do empate por duas vezes. Primeiro foi Paulinho a rematar de fora da área para grande defesa de Dario. A bola sobrou para Kifuta que rematou para nova defesa de Dario, ficando a bola a "pingar" na pequena área mas sem que Pratas conseguisse fazer golo. Durante os cinco minutos de compensação concedidos pela equipa de arbitragem, seria o Lourinhanense a estar perto do 0-2 num lance fortuito. Ladeiras vê amarelo por falta sobre Diogo Bento. Na marcação do livre, ainda no meio campo defensivo lourinhanense, Paulo Ricardo coloca a bola na área onde Pedro Fonseca ganha a Miguel Santos e cabeceia à barra. Antes do apito afinal, o Real ainda conquistaria dois cantos consecutivos mas sem criar perigo.


Sinal +
Caramelo e Kifuta - apesar de não terem marcado, a dupla atacante mostrou já algum entendimento, prometendo golos para os próximos jogos.
Ricardinho – o experiente extremo esteve muito activo durante toda a partida, sendo responsável pelos melhores lances da sua equipa.
Paulo Ricardo – aos 17 anos, este jovem ex-Sporting parece ter futuro. A rever.

Sem comentários: