segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os Deuses da bola não deixaram

14/10/2012
REAL SC-FC BARREIRENSE 2-2
Arb:João Roque (AF Portalegre)
Real-André Martins; David Rosa (cap.), Jibril, Araújo e Liangxuan; Miguel Santos, Paulinho e Ladeiras; Miguel Cardoso, Tino e Kifuta
Tr.João Silva
Barreirense-José Carlos; Miguel Gomes, Valter, Bruno Costa e Miguel Lampreia; Monzelo, David Martins (cap.) e David Pinto; Nuno Dias, Bailão e Vasco Firmino
Tr.Duka

Pela forma como o jogo decorreu, parece que estava escrito algures que o Real não sairia vencedor. Apesar do jogo ter sido equilibrado, os melhores períodos foram protagonizados pelo Real que teve as melhores oportunidades de golo. Logo aos 7', de fora da área, Ladeiras remata para boa defesa de José Carlos. O Real estava por cima e o Barreirense só chegou à baliza adversária aos 16', num cruzamento perigoso de Vasco Firmino para a pequena área com Paulinho a tirar.
Remate de Ladeiras com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste direito da baliza à guarda de José Carlos.
Remate cruzado de Nuno Dias com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza do Real. Até ao intervalo, não se verificaram lances de perigo, apesar da qualidade técnica dos jovens jogadores do Real ter ficado bem patente, num lance em que a bola passou por Ladeiras, Miguel Santos e Miguel Cardoso e terminou com um cruzamento de Miguel Santos sobre a barra.


O início do segundo tempo acentuou o domínio da equipa da casa. Aos 50', recuperação de Paulinho que remata forte mas ao lado. Três minutos depois, livre marcado por Ladeiras com a bola a sobrar para Araújo que fuzila José Carlos. O Real adiantava-se no marcador. A experiente equipa do Barreirense respondeu de imediato. Aos 55', Nuno Dias roda sobre Jibril na área mas remata ao lado. Dois minutos depois, remate forte de Nuno Dias mas muito ao lado da baliza. Aos 57', bom lance de Nuno Dias pela esquerda, resulta num cruzamento para a área, onde Bailão cabeceia à figura de André Martins. Seis minutos depois, Duka arrisca chegar ao empate, trocando Miguel Lampreia pelo gigante cabo-verdiano Amadeu Delgado. Apenas três minutos depois, cruzamento largo para a área onde Amadeu Delgado salta mais alto que André Martins e cabeceia para o empate. O Real sentiu muito o golo e passou por alguns momentos de intraquilidade. Aos 75', João Silva troca Miguel Santos e Tino por Tomás e Caramelo. Quatro minutos depois, remate de Miguel Cardoso com a bola a passar junto ao poste, mas o guardião José Carlos tinha o lance controlado. No minuto seguinte, o técnico do Real troca Ladeiras por Ventura. Aos 82', o Barreirense está perto de chegar à vantagem. José Carlos repõe a bola na frente e Amadeu ganha de cabeça, ficando a bola à mercê de Nuno Dias que falha o desvio. A bola ainda sobra para David Pinto que remata ao lado. Pouco depois, Duka volta a mexer na equipa, trocando David Pinto por João Nuno. Aos 85', excelente lance entre Ventura e Miguel Cardoso que termina com o cruzamento do primeiro para a finalização de Caramelo. Estava feito o 2-1. O Real passava a controlar o jogo mantendo a posse de bola. Aos 89', Duka faz a última alteração, colocando Márcio Dieb no lugar de Nuno Dias. O árbitro João Roque dá três minutos de compensação e o golo empate surgiria pouco depois. João Nuno coloca mais uma bola na área. Amadeu salta com Liagnxuan Gong e acaba por cabecear no sentido contrário à baliza. Mas os Deuses do Futebol não queriam que o Real vencesse a partida e fizeram a bola embater em Araújo e entrar na baliza, no mesmo local onde entrara a bola no lance do golo de Amadeu. No reatamento, a desmoralizada equipa do Real perde a bola rapidamente e ainda haveria tempo para um remate cruzado de Vasco Firmino ao lado.

+
A jovem equipa do Real transborda talento. Desta vez, destaco individualmente Ladeiras (20 anos) e Miguel Cardoso (18). Estes dois meninos têm magia nos pés. Há dias, ao ver Diogo Salomão partilhar o relvado com Messi, Iniesta e companhia, lembrei-me que estes meninos poderão estar, dentro de alguns anos, num patamar muito elevado. Assim haja juízo, trabalho e alguma sorte.

Sem comentários: