domingo, 26 de outubro de 2008

E depois há Braga



O jogador que aparenta mais do que os 25 anos que completou em Junho, jogou 4 épocas nas Escolas do FC Porto. A primeira época como Iniciado já é passada em Paranhos, iniciando um percurso de 9 épocas de vermelho Salgueiros vestido.

Este período culmina com a passagem a sénior em duas épocas na Liga de Honra. Alinhou num total de 27 jogos mas sem marcar ou dar nas vistas. A época 2004/05 começa com os problemas que se conhecem para os lados do Vidal Pinheiro e Braga viu-se sem clube até à reabertura do mercado.

Janeiro de 2005 marca o regresso de Braga ao futebol via Tirsense. À época na 3ªDivisão, os jesuítas viram saír o médio portuense para a sua primeira experiência num clube matosinhense. Estava-se em 2006 e Braga foi jogar para o Leça, também na 3ªDivisão. Ajuda os leceiros na subida e é figura de destaque na época passada. Apesar da descida do Leça, os jogos e os golos de Braga chamaram a atenção dos vizinhos do Leixões, em construção do plantel de José Mota.

Estas primeiras jornadas já mostraram o que alguns já sabiam mas poucos haviam observado. O primeiro ciclo de crescimento fechou-se no Dragão, recinto do clube que Braga começou por representar. As ironias do futebol não deixam de surpreender.

Sem comentários: