sábado, 21 de maio de 2011

SC Sanjoanense garante Honra


No passado Domingo, o Sanjoanense garantiu a subida de divisão ao vencer em Cascais o Dramático local. À mesma hora, o Damaiense jogava no Campo Branca Lucas com o SL Olivais, num jogo em que necessitava de fazer melhor resultado que o Sanjoanense. Ao intervalo, o nulo em Cascais colocava o clube da Damaia na Divisão de Honra de 2011/12. No final das partidas, o golo de Wilson em Cascais até se tornaria dispensável, dado o empate conseguido pelo Olivais frente ao Damaiense.



Num jogo bem arbitrado por Rafael Figueira, o Sanjoanense começou o jogo com o seguinte onze:



Dércio; Tibamba, Ruben, Fábio Teixeira e Jair Varela; Júnior, Filipe e Neves; Edi, Wilson e Brian (cap.).




A equipa da casa, já despromovida, deu boa réplica ao favorito Sanjoanense. Os visitantes fizeram uma primeira parte em que pareceram algo displicentes, como se o golo fosse surgir a qualquer momento. No entanto, o golo só surgiu na segunda metade e num lance de bola parada. Inclusivamente, a equipa foi obrigada a sofrer para evitar o empate do Cascais.



Momentos do jogo:



6’ – Brian escapa ao lateral direito do Cascais e remata em jeito ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de João Graça;



17’ – Bom lance dentro da área de Varela (#10 do Cascais). Cruza para a área mas não surge ninguém para o desvio;



23’ – Livre favorável ao Cascais para boa defesa de Dércio;



33’ – Wilson faz de cabeça o que seria o 0-1 mas o auxiliar de Rafael Figueira assinala fora-de-jogo;



37’ – Wilson passa pelo defesa do Cascais mas remata ao lado;


41’ – Novo remate do Sanjoanense. Desta vez é Brian a rematar ao lado;


45’ – Mesmo em cima do intervalo, Edi desperdiça a oportunidade mais flagrante da partida. Isolado pela direita, não consegue bater a mancha de João Graça;



54’ – Abílio derruba Brian à entrada da área. Na conversão do livre, Wilson bate o guardião do Cascais;















73’ – Júnior cobra um livre ligeiramente sobre a barra;



82’ – Com duas defesas de recurso consecutivas, Dércio nega o empate ao Cascais;


90’ e 90’ + 3 – Dois livres sem consequências foram os últimos lances de registo durante a partida.





A jovem equipa do Sanjoanense tem uma defesa sólida em que se destaca o lateral esquerdo Jair Varela, jovem formado no clube que, com apenas 21 anos, me parece destinado a maiores desafios. Mais adiantados no terreno, os seus colegas Brian e Wilson serão, assim aposto, casos sérios na Divisão de Honra da próxima época, caso se mantenham em S.João da Talha. Destaque-se ainda a presença no plantel da subida do médio Barata (36 anos), ex-jogador do Sacavenense. Por aquilo que mostrou durante esta partida, a equipa do Cascais apresenta qualidade mais do que suficiente para este escalão. No entanto, a época não correu bem e a próxima época será disputada na 2ªDivisão da AFL, salvo alguma alteração que venha a ocorrer. Uma nota final para o guardião João Graça. Por aquilo que mostrou, merece bem mais do que a 2ªDivisão da AFL.

Sem comentários: