sábado, 14 de maio de 2011

Subida adiada




8/5/2011 - Campo da Quinta do Recanto


MEM MARTINS – Bruno Cruz; João Nascimento, Bruno Luís (cap.), Pedro Emídio e Vasco Martinho; Flávio Ferreira, Tuxas, André e Jonny; Alex e Nené.


Tr. Fernando Rodrigues



ADCEO – Tristão; Micas, Daniel, João e Anderson; Ychine, Mendes, Marquinhos e Filipe Gazela; Miguel Hall e Bruno.


Tr. Rui Torres



À entrada para a penúltima jornada, a equipa da ADCEO sabia que uma vitória em Mem Martins garantiria a subida à Divisão de Honra da AF Lisboa. Ocupando um honroso sétimo lugar, o Mem Martins era a equipa com menos derrotas caseiras (apenas o Carcavelos venceu na Quinta do Recanto), pelo que a tarefa da jovem equipa da ADCEO não se afigurava simples. Mais difícil se tornou quando se perceberam as dificuldades dos visitantes em adequar o seu jogo ao pelado de Mem Martins. Bem mais adaptado ao terreno de jogo, a equipa da casa pretendia saír daquele que se diz ter sido o último jogo no pelado, com uma vitória. Foi construindo as melhores ocasiões de golo até que, aos 12’, num canto marcado pelo lateral esquerdo Vasco Martinho, a bola vê a sua trajectória desviada por um toque do também lateral esquerdo Anderson, batendo Tristão. Quatro minutos depois, Tuxas cabeceia ao lado da baliza de Tristão, no que poderia ter sido o 2-0. Apenas na 2ª parte, a equipa da ADCEO se adaptou melhor ao pelado, nomeadamente na forma mais directa com que fazia chegar a bola aos jogadores mais adiantados no terreno. Ainda assim, o capitão Bruno continuava a insistir nas jogadas individuais, demonstrando a sua técnica, mas num terreno em que outras características seriam mais favoráveis.





As oportunidades de golo foram escassas durante a segunda parte e foi já no fim do tempo regulamentar que a ADCEO chegou à igualdade. Marquinhos é derrubado na área e o árbitro Tiago Gameiro aponta a marca de castigo máximo. Na conversão, o capitão Bruno não perdoou e fez o resultado final que tudo adia para a jornada deste Domingo. Naquela que será a última ronda, a ADCEO tem tudo para festejar a subida em casa pois recebe o Cultural, equipa que ocupa a penúltima posição. Sanjoanense e Damaiense partem em igualdade pontual, sendo que os homens de S.João da Talha visitam Cascais, enquanto que a equipa da Damaia se desloca ao Campo Branca Lucas, para defrontar o histórico SL Olivais. À equipa da ADCEO, um empate será suficiente para subir. O Sanjoanense terá de fazer resultado equivalente ao obtido pelo Damaiense, enquanto que este parte em desvantagem. Terá de aguardar por surpresas protagonizadas pelas equipas da Pontinha e de Cascais.



Sem comentários: