sábado, 7 de maio de 2011

Porto Salvo garante regresso à 1ªDivisão



Ao vencer em Trajouce no passado dia 1, o Porto Salvo regressa à 1ªDivisão da AF Lisboa, o “seu” escalão, de onde foi relegado no final da época passada. O técnico Chico Afonso, que ainda há duas épocas, orientava a Alta de Lisboa, escolheu o seguinte onze inicial - João Lobo; Ivo, Tiago Palrão, Edgar e Tiago Silva (cap.); Josimar, Márcio e Blessing; Adão, Leandro Cruz e Leandro.



Numa partida bem arbitrada por Pedro Pires, o Porto Salvo precisava apenas de um empate para não precisar de saber os resultados de Palmense e Domingos Sávio. No entanto, a equipa da casa deu muito boa conta de si e foi adiando os intuitos do líder. Foi apenas a sete minutos do intervalo que os visitantes chegaram à vantagem, num lance em que Wilson, o guardião do Trajouce, não fez juz ao nome que ostenta na camisola – Will Banks.



Apesar da réplica dada pelo Trajouce, a baliza à guarda de João Lobo não passou por grande perigo. No entanto, o golo da confirmação só chegaria aos 79’, com o avançado Armindo a finalizar à segunda tentativa, uma finalização na pequena área, batendo o guardião Quim, que substituíra Wilson minutos antes.




Na equipa da casa, destaque para o central Tó. Ver um jovem de 40 anos jogar futebol por prazer é sempre nota de registo.




No Porto Salvo, destaco os pequenos Leandros que deram sempre muito trabalho à defesa do Trajouce e para o médio Blessing que, apesar da sua aparente fragilidade física, nunca virou a cara à luta no miolo do terreno.


O Atlético de Porto Salvo disputará o título de Campeão da 2ªDivisão da AF Lisboa com o MTBA.


Sem comentários: