Dos muitos jogos da Divisão de Honra da AF Lisboa a que já assisti, o Lourinhanense-Futebol Benfica do passado Sábado terá sido dos mais fracos. É certo que se tratava de um jogo de fim de época, mas considerando a presença em campo de um dos candidatos à subida aos Nacionais, esperava-se bem mais. Curiosamente, até foi a mais jovem equipa da casa a apresentar-se melhor. Num jogo sem muito para contar, aqui ficam os onze iniciais e o registo dos melhores lances do jogo.
SCL – Nobre; Manel, Edgar Garcia, Marco Ramos e Nélson; Bruno Antunes, Alverca, Marco Águas; Marinho, Fábio Roçadas e Pedro Fonseca.
CFB – Formiga; Maia, Didi, Alex e Vital; Batista, Martinho e Batalha; Adilson, Careca e Frutuoso.
15´ - Roçadas escapa a Vital e remata cruzado ao lado;
23’ – Numa espécie de canto curto do lado esquerdo do ataque, Careca remata cruzado sem que surja o desvio para a baliza;
39’ – Maia antecipa-se a Nélson e isola-se frente a Nobre mas o guardião local antecipa o lance;
62’ – Careca cria espaço para o cruzamento mas Adilson remata por cima;
76’ – Pedro Fonseca foge pela primeira vez à defesa do Fofó mas remata à figura de Formiga;
81’ – Bola sobra na entrada da área para João Paulo que remata ao lado;
84’ – Dois cantos consecutivos a favor do Fofó mas sem perigo;
87’ – Na marcação de um canto, a bola está muito próxima da linha de golo;
89’ – Melhor jogada da partida – a bola passa por três jogadores da casa e chega a Roçadas que remata fraco;
90’ + 3 – Didi faz um passe para Mamadu. O jovem ex-Real, pressionado por Pedro Fonseca, perde a bola para o avançado lourinhanense que a coloca em Roçadas. Este, frente a Formiga, procura o chapéu sem êxito.
Apesar dos falhanços nos momentos decisivos, Roçadas (24 anos) foi o destaque da partida. Filho do homónimo antigo jogador do V.Setúbal é daqueles jogadores de baixa estatura mas com muito bom toque de bola. Recordei-me da primeira vez que vi Diogo Salomão jogar e esse é o melhor indício. Já esteve no Torreense e parece-me ter qualidade mais do que suficiente para escalões superiores. Do lado do Fofó, gostei de ver o central Alex. Já assistira a algumas partidas do central, mas parece-me estar cada vez mais completo, exemplo de que um central atinge o pleno depois dos 30.
A equipa de arbitragem esteve a um nível acima do jogo. Como curiosidade a presença de Rafael Figueira como auxiliar, depois de ter chefiado a equipa que arbitrou o Cascais-Sanjoanense semana anterior.
Entretanto, a AF Lisboa já deliberou sobre o Linda-a-Velha – Futebol Benfica, aplicando pena de derrota aos dois clubes. Enquanto não existir decisão sobre o Pero Pinheiro-Alta de Lisboa, as duas últimas rondas da Divisão de Honra estão suspensas. Considerando os castigos aplicados aos jogadores do Alta de Lisboa, duvido que a decisão da AF Lisboa seja semelhante à do jogo de Linda-a-Velha, mas esperemos para ver.
Na disputa de um lugar na 3ªDivisão Nacional, ficam por jogar as seguintes partidas:
33ª Jornada:
Pero Pinheiro-Vialonga
Futebol Benfica-Tires
34ªJornada:
Lourinhanense-Pero Pinheiro
Ponterrolense-Futebol Benfica
Teoricamente, a tarefa do Pero Pinheiro parece mais complicada. No entanto, a única certeza é a que haverá emoção até ao fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário