sábado, 18 de fevereiro de 2012

Real vence Casa Pia

12/2/2012
Real SC-Casa Pia AC 2-1
3ªDivisão – Série E – 18ªJornada
Arb:António Nobre (AF Leiria)
REAL-André Martins; David Rosa, Jibril, Bruno Lourenço e Paulinho; Dino (cap.), Kikas e Ladeiras; Michael, Ventura e Alcides. Tr. João Silva
CASA PIA-Miguel Soares; Pala, Canha (cap.), Leandro e Zinho; Ricardo Dâmaso, Miguel Lourenço e Faísca; Ivo, Moisés e Pauleta. Tr. José Viriato

A equipa do Casa Pia foi a primeira a chegar à área do adversário, com Ivo a rematar ao lado. Pouco depois, o Real responde para, logo de imediato, chegar ao golo. Jibril finaliza na sequência de um canto. Três minutos depois, Alcides é empurrado pelas costas na área por Miguel Lourenço mas António Nobre mostra o amarelo ao avançado do Real. Até ao intervalo, só o Real esteve perto de marcar, com o Casa Pia a mostrar um futebol muito lento para uma equipa que estava em desvantagem no marcador.



Assim, não surpreendeu que, no segundo tempo, fosse o Casa Pia a procurar pôr velocidade no jogo. O início da segunda metade foi marcado pelas lesões dos dois guarda-redes. No caso de Miguel Soares, foi mesmo necessário proceder à substituição pelo experiente Crespo. À semelhança do que ocorrera no primeiro tempo, a segunda metade não teve grandes chances de perigo. Ainda assim, aos 62’, Moisés remata por cima e Ladeiras ao lado. Pouco depois, António Nobre mostra amarelo a Ladeiras num lance em que a bola iria ser devolvida ao Casa Pia. Seis minutos, numa falta a meio-campo, o árbitro da AF Leiria mostra o segundo amarelo ao jovem médio do Real, deixando a equipa da casa a jogar em inferioridade numérica. Dois minutos depois, Ricardo Dâmaso pisa Tiago Gonçalves num lance em que acaba por ver apenas o amarelo. Como era de esperar, o Casa Pia forçou ainda mais o ritmo em busca do empate que surgiria aos 84’, com o capitão Canha a desviar para as redes num lance em que a defesa do Real esteve descompensada. Parecia que a equipa do Real não conseguiria voltar ao jogo. No entanto, apenas dois minutos depois de sofrer o empate, o Real voltou a adiantar-se no marcador. Tiago Gonçalves faz um golo de belo efeito num remate à entrada da área em que a bola faz um arco que não dá hipóteses de defesa a Crespo. Aos 89’, cartão amarelo para Pedro Augusto num lance com Bruno Lourenço na área do Real. As imagens mostram que não há falta mas também não parece haver simulação. Já em período de compensação, foi Caramelo a estar perto do 3-1 num lance de contra-ataque.


Prefiro falar do futebol jogado dentro das quatro linhas, mas há momentos em que tenho de abrir excepções. Quem se desloca a um campo para assistir a um jogo, deve saber que há três equipas em campo. Todas elas cometem erros. Cabe a quem assiste, aplaudir ou apupar, mas não cabe arremessar pedras para dentro de campo. Considerando o Mapa de Castigos da FPF, parece que isso “só” custou 50€ ao Real, mas aqui fica o registo para que não se volte a repetir. Quem não sabe estar nos campos de futebol, que fique bem longe deles.

Sem comentários: