sábado, 25 de junho de 2011

Fofó faz a festa. E agora ?





O Record apresenta o Pero Pinheiro como Campeão, enquanto A BOLA dá a mesma notícia mas com o Futebol Benfica como protagonista. O Jogo tem falta de comparência. Nada de nada... A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) disponibilizou esta 6ªFeira o Mapa de Castigos que atribui a derrota à Alta de Lisboa no jogo frente ao Pero Pinheiro. Dito de outra forma, o Pero Pinheiro soma três pontos nesse jogo. Três pontos que o colocam no primeiro lugar e relegam o Futebol Benfica para segundo, devido à derrota no jogo desta 5ªFeira no Ramalhal, frente ao Ponterrolense. Esta questão ainda irá dar muito que falar. No final do processo, talvez ambos subam de divisão. Ver-se-á.




Quanto ao jogo disputado no campo do GD Ramalhal e arbitrado por Miguel Borges, aqui ficam as equipas:






PONTERROLENSE – João Irra; Afonso, Amândio, Ivo e Rodrigo Mateus; Ricardinho, Rodas, Manu (Ricardo Antunes 69’) e Roma; Naco (Hugo Cosme 90’+1) e Mário Rui



Tr. Daniel Miranda




FUTEBOL BENFICA – Formiga; Naia (Lamas 89’), Didi, Alex e Vital; Batista, Mamadu (Braz 89’) e Batalha (Martinho 79’); Pina, Adilson e Frutuoso



Tr. Pedro Barroca




Num campo de dimensões reduzidas, em que o Ponterrolense perdeu apenas uma vez, na 1ªJornada frente à Ass.Charneca, o jogo foi muito intenso. Futebol directo, a bola andava sempre próximo das duas áreas, o que originou diversas chances de golo para as duas equipas. Ainda assim, a primeira situação de algum perigo verificou-se apenas aos 22’. Naco consegue furar a linha de fora-de-jogo da defesa do Fofó, mas não consegue dominar a bola frente a Formiga. Dez minutos depois, Pina ganha a bola frente ao guardião ponterrolense João, passa para Frutuoso mas este remata ao lado. A sete minutos do intervalo, comentava-se que o Pero Pinheiro vencia em A-dos-Cunhados. A ser assim, apenas a vitória interessava ao Futebol Benfica. Em cima do intervalo, Alex desperdiça uma oportunidade de fazer o 0-1.










O intervalo chegava com o marcador a zero. Durante a paragem do jogo, entre adeptos e dirigentes do Fofó comentava-se a decisão da AFL de conceder os três pontos ao Pero Pinheiro no jogo frente à Alta de Lisboa. Aos cinco minutos do segundo tempo, Vital marca um livre que João defende. De imediato, o guardião da casa coloca a bola na frente e Mário Rui chega mesmo a colocar a bola nas redes, num lance anulado por fora-de-jogo. Pouco depois, novamente Mário Rui. Desta vez, a finalizar por cima um lance de contra-ataque do Ponterrolense.
Aos 61’, novo livre de Vital. Alex ganha posição mas cabeceia por cima. Seis minutos depois, Adilson protagoniza um dos melhores lances da partida. Ganha espaço do lado direito frente a Rodrigo Mateus e cruza para a entrada de Frutuoso. O avançado que havia sido decisivo no Domingo frente ao Tires, volta a desperdiçar. Aos 71’, Batalha desmarca Frutuoso mas João faz bem a mancha. A partir daqui, a equipa do Ponterrolense reagiu e teve três oportunidades de golo consecutivas. A primeira foi desperdiçada por Roma.












Sentindo que precisava de refrescar o seu meio-campo, Barroca troca Batalha por Martinho. É verdade que as oportunidades para o Ponterrolense não se repetiriam. Ironicamente, estavam decorridos apenas sete minutos sobre a substituição aquando do único golo da partida. Ricardinho remata a bola num pontapé de rechaça a um alívio da defesa do Fofó. Apesar de estar muito longe da baliza, Ricardinho acertou em cheio na bola e não deu hipótese a Formiga.
A partir daí, o Fofó procurou chegar ao empate nos poucos minutos que restavam, mas o melhor que conseguiu foi mais um falhanço de Frutuoso.









Não era dia de goleadores, pois também do lado do Ponterrolense, Mário Rui e Roma foram perdulários, enquanto que Naco esteve algo ausente da partida. No final de uma partida em que o árbitro arriscou perder o controlo ao optar por não mostrar cartões, o Fofó aguardou notícias de A-dos-Cunhados e de Linda-a-Velha, onde jogava o Loures.




A festa só começou depois de se saber dos empates dos adversários directos. Com o imbróglio que se conhece, veremos se os festejos foram ou não precipitados.

Sem comentários: