domingo, 3 de fevereiro de 2013

De loucos

27/1/2013
FC BARREIRENSE-REAL SC 2-4
Jogo disputado no Campo Santos Jorge (Pinhal Novo)
Arb:Pedro Sancho (AF Algarve)
Barreirense-Daniel Vital; Cansado, Bruno Costa, Valter e Bailão; David Martins (Cap.), David Pinto, Vasco Campos e Nuno Dias; Amadeu e Vasco Firmino
Tr.Duka
Real-André Martins; David Rosa, Araújo, Jibril (Cap.) e Rui Loures; Bernardo, Paulinho e Ladeiras; Tomás, Mota e Pratas
Tr.João Silva


Que dizer de um jogo em que a equipa da casa vencia por 2-0 aos 10' e os visitantes por 4-2 aos 27'?
Se a isto se acrescentar a chuva que caíu durante toda a primeira parte que, a par da falta de condições do campo do Pinhalnovense, impediu o registo escrito e vídeo que costumo fazer, a tarefa torna-se ainda mais complicada.

Assim sendo, deixo apenas os onze que iniciaram a partida e algumas notas.

-Os quatro golos do Real resultaram de dois auto-golos, de uma oferta do guarda-redes e de um cruzamento que resultou em golo.
-Já o primeiro golo da partida surgira de m desvio involuntário de Jibril, quando a bola parecia dirigir-se para as mãos de André Martins
-No jogo da primeira volta, foi o Barreirense a ser bafejado pela sorte. Se não se recordam, vejam o vídeo.
-O Real foi claramente a melhor equipa nos dois jogos frente ao Barreirense.
-Pela segunda semana consecutiva, a jovem equipa do Real deu uma demonstração de força extraordinária, considerando as condições climatéricas que enfrentou e que em nada se coadunam com a forma de jogar da equipa e dos elementos que a compõem.
-Defensivamente, após aqueles dois golos sofridos a frio, a equipa voltou a estar muito bem, mesmo nos períodos em que o Barreirense apostou num futebol mais directo.
-Os sons emitidos e dirigidos por alguns adeptos do Barreirense a Jibril foram a nota mais negativa do jogo e deveriam ser banidos definitivamente. Sugiro que vão ver Lincoln e Django. Talvez ajudasse.
-Como tem sido habitual, deixo aqui o resumo vídeo do jogo, onde (infelizmente) não consta o golo de Tomás. A oferta do jovem guardião barreirense foi bem aproveitada pelo esquerdino mas surpreendeu-me ao ponto de não o ter conseguido registar.
-A propósito, consultem o resumo do jogo na página do Barreirense. O vídeo inclui o golo de Tomás e, apesar de algum exagero aqui e ali, faz um resumo 
globalmente equilibrado do que passou no Pinhal Novo no passado domingo.

Sem comentários: