sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fabril superiorizou-se

17/2/2013
REAL SC-GD FABRIL 1-3
Arb:André Moreira (AF Leiria)
Real-André Martins; David Rosa, Araújo, Jibril (Cap.) e Rui Loures; Milton, Paulinho e Ladeiras; Tomás, Miguel Cardoso e Pratas
Tr.João Silva
Fabril-Ruben Luís; Carlos André, Marinheiro, Rui Correia e Paulo Letras; Conceição, Danilo e Miguel Pimenta; Bolinhas, Ruben Guerreiro e Catarino (Cap.)
Tr.Conhé

Desde que desceu à 3ªDivisão que o Real não era claramente inferior ao adversário num jogo. Aconteceu no domingo passado frente ao Fabril.

Logo a abrir, Ruben Guerreiro coloca em Bolinhas que remata para boa defesa de André Martins. Pouco depois, Miguel Cardoso quase domina na área mas o lance perde-se. Aos 16', surge o primeiro golo do Fabril. Bolinhas aponta um canto ao primeiro poste, onde surge Ruben Guerreiro a desviar para as redes, com a bola ainda a tocar no poste.

O Real não conseguia reagir e, aos 23', novo canto de Bolinhas e nova chance de golo para a equipa do Barreiro, com o central Rui Correia a cabecear ao poste. Na resposta, canto apontado por Ladeiras, com Pratas a ganhar um dos poucos lances na área, mas a cabecear muito ao lado. Dois minutos depois, bom lance de Pratas que consegue entrar na área mas acaba cercado por defesas do Fabril e acaba por cair num lance com Marinheiro. Logo a seguir, na marcação de um livre, Ruben Guerreiro coloca a bola na barra.

O jogo entrou então numa fase algo confusa. Só aos 38' voltou a registar-se um lance digno de nota. David Rosa cruza para a área onde Tomás, pressionado por Carlos André, não consegue finalizar. O final da primeira parte chegaria com o Fabril no meio campo do Real.


Para a segunda parte pedia-se muito mais ao Real. No entanto, voltou a ser o Fabril a criar uma chance de golo, ao minuto 54. Ruben Guerreiro responde de cabeça a um cruzamento de Paulo Letras mas com a bola a sair ao lado. Seis minutos depois, João Silva faz a primeira alteração, saindo Pratas para a entrada de  Mota. Ao minuto 64, Miguel Pimenta rouba a bola a Jibril, entra na área e bate André Martins. O Fabril ficava a vencer por dois golos. Pela forma como o Real estava no jogo, a derrota parecia consumada.

Conhé troca Catarino por Banana e João Silva aposta em Ventura para o lugar de Milton. À passagem do minuto 72, bom remate de Ventura para defesa a condizer de Ruben Luís. Na sequência do canto, Araújo ganha a Conceição mas o cabeceamento sai por cima.

Quatro minutos volvidos, Danilo remata junto da marca de grande penalidade, mas David Rosa desvia para canto. Pouco depois, Bolinhas sai para entrar Mário Jorge e Rui Loures para a entrada de Sérgio.

Quatro minutos após as substituições, Banana fura pela defesa do Real, André Martins ainda defende o primeiro remate mas a bola sobra para o jogador do Fabril que faz o 0-3. A quatro minutos do final, Conhé faz a última alteração, trocando Danilo por Espanta. Apesar do jogo estar mais do que decidido, alguns jogadores do Fabril não tiveram o controlo emocional que seria de esperar. Autor de um execelente golo, Banana é expulso após um desaguisado com David Rosa que me abstenho de descrever. Pouco depois, Mota aponta um canto, Araújo cabeceia de cima para baixo e Paulo Letras tira em cima da linha. O auxiliar dá sinal de golo mas não parece que a bola tenha transposto a linha de golo. Na sequência do lance, Marinheiro é expulso por palavras. Apesar de ter menos dois jogadores em campo, o Fabril não concedeu espaços ao Real até ao minuto final.

A arbitragem teve um critério disciplinar difícil de entender e permitiu demora excessiva nas substituições.

Amanhã é dia de Sintrense-Real. Para os visitantes, é ganhar ou... ganhar.

Sem comentários: