domingo, 3 de março de 2013

Duas metades

24/2/2013
SU SINTRENSE-REAL SC 2-2
Arb:André Baltasar (AF Beja)
Sintrense-Hugo; Serginho, Wilson, Pedro Marques e Divaldo; Sandro, Saramago e Rodri; Vítor Gomes, Carlitos e Cacito (Cap.)
Tr.Bruno Baltazar
Real-André Martins; David Rosa, Miguel Santos, Jibril (Cap.) e Rui Loures; Paulinho, Milton e Ladeiras; Miguel Cardoso, Tomás e Pratas
Tr.João Silva

O derby concelhio de domingo passado teve mais Sintrense no primeiro tempo e mais Real no segundo, pelo que o empate se aceita.

De início, o Sintrense surgiu com mais iniciativa mas sem criar perigo. Por outro lado, o Real entrou em contenção e à procura do contra-golpe também sem sucesso. As disputas a meio campo resultaram em apenas um cartão, mostrado ao sintrense Sandro por falta sobre Milton, à passagem do minuto 19. Seria o único mostrado pelo árbitro da AF Beja durante toda a partida.

Aos 27', na sequência de um livre apontado junto do banco do Sintrense, Carlitos surge solto na área mas o cabeceamento sai muito torto. Três minutos depois, Carlitos ganha espaço a Rui Loures na área após toque de cabeça de Cacito e faz o primeiro golo.

Ao minuto 32, Tomás remata por cima mas o Real pouco tempo teve para reagir até sofrer o segundo golo num livre directo apontado de forma eficiente por Rodri. Ainda antes do intervalo, Paulinho coloca na esquerda em Miguel Cardoso que remata ao lado da baliza à guarda de Hugo. Na resposta, Saramago aponta o canto e parece ser Carlitos a cabecear a bola que passa ao lado.

A perder por dois golos, João Silva deixa Rui Loures e Pratas no balneário e coloca em campo Tiago Morgado e Sérgio. Ao minuto 50, um passe transviado de Ladeiras proporciona uma transição do Sintrense que só não resulta no terceiro golo do Sintrense porque André Martins negou o intuito de Vítor Gomes.

Três minutos depois, Morgado aponta canto, Miguel Cardoso desvia ao primeiro poste e Miguel Santos finaliza ao segundo. O Real reduzia na sequência de um dos vários cantos que conquistou no início do segundo tempo.

Depois de sofrer o golo, foi a vez do Sintrense conquistar alguns cantos mas de que não resultou perigo. Tal como acontecera na primeira metade, a equipa que sofreu golo mal teve tempo para reagir até sofrer o segundo. Milton coloca na direita de onde Miguel Cardoso cruza para Tomás, nas costas de Sérgio, cabecear para o empate. Faltava meia hora para o final da partida e as duas equipas queriam vencer.

Aos 66', Bruno Baltazar troca Rodri por Tiago Figueiredo. No minuto seguinte, cruzamento de Divaldo que Vítor Gomes desvia de cabeça por cima da barra. No minuto 74, canto apontado por Tiago Figueiredo que Cacito cabeceia por cima, num dos raros lances em que se superiorizou na área do Real. Três minutos depois, Divaldo coloca em Cacito que surge em posição duvidosa e remata ao poste.

Os técnicos voltariam a mexer nas equipas, com as entradas de Mota para o lugar de Ladeiras e de Emanuel para o lugar de Divaldo. Até ao apito final, ainda houve tempo para um bom lance de Paulinho pela esquerda, com cruzamento para Mota que rematou fraco e às malhas laterais. Na resposta, Vítor Gomes cruza para o cabeceamento de Cacito mas André Martins impede o seu antigo colega de marcar. O último lance digno de registo foi um remate de Mota de fora da área com a bola a sair à figura de Hugo.

O Real voltou a demonstrar na visita ao terreno do primeiro classificado da Série E que possui uma equipa de qualidade mais do que suficiente para discutir a subida. Com tudo em aberto, as duas últimas jornadas da primeira fase prometem.

Sem comentários: