sexta-feira, 23 de março de 2012

Real-Estoril 0-1 (Juniores)

17/3/2012-2ªJornada (Fase de Subida) - 2ªDivisão Juniores
Real SC-GD Estoril Praia 0-1
Arb:Avelino Nascimento (Lisboa)
REAL-Miguel; Romano, João Sousa, Diogo Lemos e Pires (Tiago 77'); Lee, Ruben e Tiago Morgado (cap.)(Aldair 81'); David (Ricardo Gonçalves 70'), Young e Elton
Tr. João Silva
ESTORIL-Pedro Carvalho; Filipe, Diogo Moreira (SUECO), Carlos Sobral e Rui Almeida; Eusébio (João Pinto 57'), Miguel e Gonçalo; Mané (cap.), Gonçalo Barroso (Ricardo Vaz 69') e Carlitos (Lewis 87')
Tr. Pedro Rodrigues


Após os resultados da primeira jornada, em que o Estoril perdeu em casa com o Beira Mar de Almada e o Real empatou em Marrazes, já se esperava o tipo de jogo que iria ocorrer no sábado passado. O Estoril necessitava de pontuar e o Real sabia disso. A equipa da casa concedeu a iniciativa de jogo ao adversário que, durante a primeira metade do primeiro tempo não soube criar perigo para as redes do Real. A partir dos 24' de jogo, o Estoril forçou um pouco mais, o que acabou por criar espaços atrás. Foi aí que surgiram os lances de maior perigo da primeira parte, com Lee e Elton a estarem perto do golo. Na segunda parte, esta tendência acentuou-se mas com a diferença a estar na ausência de perigo criado pelo Real. Aos 63’ e 65’ de jogo, Gonçalo Barroso está muito perto de fazer golo pelos canarinhos. Primeiro ao rematar ao lado na melhor chance de golo até então. Depois, ao rematar à barra. O Estoril ameaçava e chegaria ao golo aos 76’ pelo central Sueco, a desviar para as redes uma bola defendida por Miguel. Em desvantagem no marcador, o Real reagiu e esteve muito perto do empate quatro minutos depois, pelo recém entrado Ricardo Gonçalves. Já em período de compensação, ainda se pediu penalty na área do Estoril mas o árbitro nada assinalou. Já depois do apito final, Avelino Nascimento expulsou o médio do Real, Ruben. No cômputo geral, a vitória assenta bem ao Estoril, equipa que mais fez por vencer.

Sem comentários: