sábado, 17 de março de 2012

Real garante a manutenção


11/3/2012
REAL SC-GD ALCOCHETENSE 1-0
Arb:Filipe Lascas (Santarém)
REAL-André Martins; David Rosa, Araújo, Dino (cap.) e Paulinho; Kikas, Tiago Gonçalves, Luís Carlos (Ladeiras 87') e Miguel Gonçalves (Ventura 79'); Caramelo (Job 90'+2) e Alcides
Tr. João Silva
ALCOCHETENSE-João; Tralhão, Nuno Gaspar, Luís Cunha e Miguel Silva; Jadson (Paulo Elindo 13'), Piqueira e Valter (Bolinhas 57'); Luís Costa (cap.), Ricardinho e William (Ricardo André 68')
Tr. Nuno Guia

O jogo era decisivo para o Real enquanto que o único resultado que renderia pontos ao Alcochetense para a segunda fase seria a vitória. O primeiro canto da partida foi favorável ao Alcochetense, respondendo o Real por intermédio de Luís Carlos. Esperava-se um jogo aberto e foi isso que aconteceu, apesar de nem sempre bem jogado. Os pontos falavam mais alto. Aos 13’, a equipa visitante enfrentava uma contrariedade, com a substituição forçada de Jadson pelo veterano Paulo Elindo. A primeira oportunidade de golo surgiu aos 29’, com um cabeceamento de Tiago Gonçalves. Na resposta, William isola-se mas Araújo trava o lance de ataque da equipa comandada por Nuno Guia. Três minutos depois, Caramelo está muito perto de marcar, num desvio a cruzamento de David Rosa. Foi o anúncio do que aconteceria aos 35’. Canto marcado por Luís Carlos, Alcides cabeceia para o desvio de Caramelo ao segundo poste. A bola não chega a tocar nas redes mas o árbitro auxiliar deu indicação de golo. No minuto seguinte, o guardião João impede Kikas de fazer o 2-0. O Real não marcou o segundo e o Alcochetense esteve perto do empate. Aos 41’, William combina com Ricardinho que procura devolver ao colega. A bola é desviada por Dino mas a bola acaba por cair junto a William que, de pé esquerdo, remata ao lado. Dois minutos depois, Luís Carlos remata às malhas laterais após combinar com Caramelo.

Após o intervalo, e como seria de esperar, a equipa do Alcochetense surgiu com intenções bem marcadas. Procurava chegar ao empate para ainda poder pensar na vitória. Aos 48', Paulo Elindo fura pelo miolo, passa para Ricardinho que desmarca Luís Costa. O capitão do Alcochetense remata cruzado mas André Martins defendeu. O Real reagiu bem e, aos 59’, o 2-0 está próximo. Uma boa combinação entre Luís Carlos, Kikas coloca Caramelo frente a João, mas o guarda-redes defende. Do canto surge um remate à barra do central Araújo. O jogo entrava então numa fase muito disputada mas sem que o perigo chegasse a qualquer das balizas. Aos 82’, Bolinhas remata para defesa de André Martins. Em cima do último minuto do tempo regulamentar, Paulo Elindo é protagonista de dois lances. Primeiro, antecipa-se a Araújo e remata ligeiramente ao lado. Na resposta, derruba Alcides na area e o árbitro Filipe Lascas (esteve muito bem) aponta a marca de grande penalidade. Na conversão, Kikas remata à barra. A bola ainda sobra para Ventura que chuta por cima. O Real desperdiçava a quarta grande penalidade em três jogos consecutivos! O jogo terminaria pouco depois e o Real garantia em campo a manutenção que não será alterada na secretaria.

2 comentários:

Pereira disse...

parabens ao real, principalmente á dupla João Silva, Tiago Teixeira, juntamente com os jogadores liderados pelo capitão Dino que fizeram um milagre, porque enquanto existir senhores como Artur, Eng Liborio, Luis Neves, João Pedro e mais alguns nomes, tem de ser feito mesmo milagres, porque estes senhores estão acabar com um clube que já foi um orgulho para sintra e que teve tantos nomes que hoje são conhecidos ao mais alto nivel.
Rua com esses senhores de uma vez por todas.
Parabéns séniores e maior força para a equipa de juniores.

Jorge Barata disse...

Não é a primeira vez que aqui leio críticas mais ou menos veladas à Direcção do Clube.

Nunca removi um comentário neste blogue nem tenciono fazê-lo.

No entanto, gostaria que os comentários deste tipo fossem menos genéricos.

Se há algo de concreto a apontar, apontem. Dizer mal por dizer mal é que não me parece servir de nada.