sexta-feira, 6 de abril de 2012

Real-Sintrense dá nulo

1/4/2012
REAL SC-SU SINTRENSE 0-0
Arb:Mário Kendera (AF Setúbal)
Real-André Martins: David Rosa, Bruno Lourenço, Araújo e Paulinho; Dino (cap.), Kikas (Luís Carlos 88') e Miguel Gonçalves (Tiago Gonçalves 64'); Ventura (Ladeiras 64'), Alcides e Caramelo
Tr.João Silva
Sintrense-Tiago; Pedro Pereira, Sérgio Brás, Marco Semedo e Rui Loures; Bobó, Tiago Lemos (cap.)(Jorge Gomes 83') e Manel Liz; Nélson (Telmo 76'), Nimés e Abiud (Paulo Sérgio 70')
Tr.Luís Loureiro

A intempérie que se fez sentir ainda antes do início da partida, fazia supor que a partida seria decidida a favor da equipa que melhor se adaptasse às condições climatéricas e aos efeitos destas no relvado. Neste contexto, a vantagem parecia ir para o Sintrense, dado que a capacidade técnica dos jogadores do Real saía prejudicada. Foi isso que aconteceu durante quase toda a primeira parte. O primeiro aviso surgiu aos 5', através de um remate de Nélson para boa defesa de André Martins. Aos 13', Tiago Lemos remata para defesa fácil de André Martins e, três minutos depois, é Marco Semedo quem, à meia volta, remata para defesa apertada de André Martins. A meio da primeira parte, o central do Sintrense cabeceia solto na pequena área ligeiramente ao lado, na chance mais flagrante de golo até então. A melhor jogada do Real na primeira parte ocorreu aos 42', com a bola a passar por Miguel Gonçalves, Kikas, novamente Miguel Gonçalves, Alcides e com finalização de Caramelo ao lado. A segunda parte foi bem mais equilibrada e com mais oportunidades de golo.



Aos 59', cruzamento de Nimés, André Martins afasta a bola mas esta bate no calcanhar de Manuel Liz que perde posição para finalizar. Nove minutos depois, Caramelo desmarca Kikas que remata para golo. A bola acaba por prender um pouco e é desviada por Marco Semedo. Antes ou depois da linha, eis a questão. Uma coisa é certa. Não fosse o estado do terreno e teria sido golo. Na resposta, surge a melhor chance do Sintrense, com Nimés a atirar à barra. Dois minutos depois, dá-se o lance mais bizarro da partida.

Caramelo isola Alcides que bate Tiago. O árbitro assistente deixou seguir o lance, o árbitro mostra o amarelo a Sérgio Brás por protestos (?) mas assinala fora-de-jogo!? As imagens parecem dar razão ao árbitro assistente, não se percebendo a decisão do árbitro. A dez minutos dos noventa, Rui Loures bate um livre para boa intervenção de André Martins. Era o último lance digno de nota dos visitantes. Até ao final da partida, Caramelo serve Ladeiras e Alcides mas estes remataram por cima (82') e ao lado (87'). Já em período de compensação dado pelo árbitro setubalense, é Luís Carlos que não consegue bater Tiago após assistência de Alcides.

Exceptuando o lance em que a bola rematada por Alcides beijou as redes à guarda de Tiago, assistiu-se a uma boa arbitragem num jogo marcado por muita disputa de bola. A jovem equipa do Real bateu-se muito bem e voltou a não sofrer golos pelo terceiro jogo consecutivo. Do lado do Sintrense, e depois da derrota caseira frente ao Pero Pinheiro, pareceu-me ter dado boa resposta, indiciando estar na luta pela subida.

Sem comentários: