quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Taça foi para Vila Franca

3/6/2012
TAÇA da AF Lisboa (FINAL)
UD VILAFRANQUENSE-SC LINDA-A-VELHA 2-1
Estádio 1ºMaio, Lisboa
Arb: Manuel Costa
Vilafranquense-Fialho; Nuno, Ricardo, Bruno Neves e Félix (Milton 74'); Paulo Sérgio, Fábio Rosa e Castro (cap.)(Alfredo 63'); Guilherme (Calisto 63'), Grazina (Hernâni 74') e Bruno Pernes
Tr.Pedro Borreicho
Linda-a-Velha-Kaká; Tiago (Laborde 78'), Chico, André Figueiredo e Vítor; João Lopes, Chapa e Café; Rodro (Toni 78'), Filipe Costa (Nani 78') e Luís Santos (Fábio Teixeira 45')
Tr.Carlos Magalhães

Apesar da época disputada pelas duas equipas não ser prometedora quanto à qualidade do jogo que se disputou Domingo passado, a Final da Taça da AFL é sempre emotiva. O jogo foi quase sempre equilibrado mas deu quase sempre a sensação de que a equipa do Vilafranquense tinha mais argumentos para chegar à vitória. Assim foi mas não foi fácil.

Aos 6', na sequência de um canto, Grazina cabeceia para defesa de recurso de Kaká. Seis minutos depois, surgiu ainda mais perigo do outro lado. Luís Santos antecipa-se aos centrais e remata, mas Fialho faz a mancha. Aos 21', o perigo voltou a mudar de lado. Bruno Pernes rouba a bola no miolo e dispara para a área, sendo o Linda-a-Velha salvo por uma defesa "à Futsal" de Kaká. Dois minutos depois, contra ataque do Linda-a-Velha, com Rodro a surgir isolado mas a não desfeitear Fialho. Aos 25', Luís Santos rouba a bola a Bruno Neves, passa por Ricardo, mas frente a Fialho, tenta o chapéu quando a defesa vilafranquense já recuperara. Três minutos depois, o perigo voltava à área do Linda-a-Velha. Castro combina com Grazina e surge isolado frente a Kaká. Opta por colocar para o lado, onde surgiu Guilherme para rematar ao lado. Do canto que se seguiu, surgiu nova chance vilafranquense, com Fábio Rosa a cabecear ao poste. Muitas oportunidades de golo mas o jogo continuava 0-0. Aos 36', Grazina surge isolado mas remata por cima e o jogo manteve-se 0-0 até ao intervalo.


Para a segunda parte, o técnico do Linda-a-Velha retira o perdulário Luís Santos e lança Fábio Teixeira. A equipa da Linha pareceu mais decidida no ataque. Aos 54', a melhor entrada em jogo do Linda-a-Velha teve os seus frutos. Tiago cruza para a área e Filipe Costa bate Fialho. O Linda-a-Velha estava na frente. O Vilafranquense teve de ir em busca do empate, mas sem sucesso. A dada altura, o jogo estava controlado pelo Linda-a-Velha que trocava a bola no meio campo adversário. No entanto, aos 77', o recém entrado Milton coloca a bola em Alfredo que, da linha lateral, coloca a bola a passar sobre o guarda-redes Kaká. As imagens dão a ideia de que o remate é intencional, mas o guardião do Linda-a-Velha é mal batido. Depois do empate, voltou a ser o Vilfranquense a procurar evitar o prolongamento. Acabou por consegui-lo. No último minuto do tempo regulamentar, Vítor derruba Bruno Pernes à entrada da área, num lance que está na origem do momento do jogo. De pé esquerdo, Milton bate o livre de forma irrepreensível, não dando hipóteses a Kaká. O Vilafranquense estava na frente e a Final estava próximo do fim. Mesmo em cima do apito final, Nani isola-se mas o remate é desviado pelo central Ricardo. Após o canto, o árbitro (esteve muito bem) dava por terminada a Final com a vitória justa da equipa da União Desportiva Vilafranquense.

1 comentário:

Varino disse...

Como responsável da Comunicação do união Desportiva Vilafranquense, gostaria de felicitá-los pelo registo do jogo da Final da Taça AFL e pela divulgação que fazem no vosso blog do futtebol dos escalões inferiores. A Filmagem e edição estão espetaculares e registam bem o que se passou naquela tarde inesquécivel no 1º de Maio.
Por ter sido um momento tão marcante para o nosso clube, gostaria de saber a vossa disponibilade na partilha do filme, pois gostariamos de oferecer aos jogadores um dvd com o jogo. podia enviar-nos via YouSendIt ou algum serviço similar.
de qualquer forma obrigado por este momento, agradeço a vossa disponibilidade e Força Real!!! :)

David Inácio
merovfx@hotmail.com
udvfutebol@yahoo.com