No primeiro minuto, num lance de que não tenho imagens, Ricardo Pereira fura pela esquerda e oferece o golo a Seba. O jogador formado no Sporting voltaria a ter duas belas chances para marcar. Primeiro aos 14' com Hugo Cardoso a impedir o 2-0. Depois à passagem do minuto 27 com um remate que sai ao lado.
Aos 33', surgiu a resposta leiriense. Livre apontado para a área do Fofó onde Kiki cabeceia ao poste. A bola ainda ficou em zona perigosa até ser aliviada pela defesa da casa. Quatro minutos depois, numa fase em que os forasteiros buscavam o empate e conquistavam canto atrás de canto, Tiago Pires cabeceia ligeiramente ao lado do poste direito à guarda de Fábio Monteiro. Até ao intervalo, apesar da equipa da U.Leiria continuar a ser a que procurava jogar um futebol apoiado, era a equipa da casa a manter a vantagem.
A igualdade chegaria ao minuto 52. Baldé e Gerson vão à bola e chocam no meio-campo. A bola sobra para Coça que coloca em Hélio Vaz que, em grande estilo, faz o empate. Doze minutos depois, cruzamento largo para cabeceamento por cima de Coça. Era a U.Leiria que procurava chegar à vitória mas não voltaria a criar perigo. Os técnicos mexeram nas equipas a partir do banco mas seria a segunda alteração de Pedro Barroca a tonar-se decisiva. Na primeira vez que tocou na bola, Frutuoso fez o golo que daria os três pontos ao Fofó. Baldé cruza da direita e Frutuoso, nas costas de Kiki, finaliza de cabeça sem hipóteses para Hugo Cardoso. Na reposição, Frutuoso faz uma falta sobre Serginho e vê amarelo. Frutuoso com a eficácia extraordinária habitual e a tendência de sempre para os cartões. Durante os 3' de compensação concedidos por Luís Catita (arbitragem sem mácula), registo apenas para o segundo amarelo a Emiliano por agarrar um adversário que saía para o ataque.
Frente ao futebol rápido e directo praticado por um Fofó que mantém a sua identidade, a U.Leiria não teve hipóteses. Com esta vitória e a derrota caseira do Oeiras frente ao Casa Pia, o Fofó tem nove pontos de vantagem sobre a equipa da linha, pelo que só uma catástrofe nas quatro jornadas que faltam poderia conduzir o Fofó de volta aos Distritais. Quanto à U.Leiria, está a onze pontos de distância do Mafra, pelo que os doze que estão ainda por disputar serão insuficientes para a luta pela subida à Liga de Honra.
+
Mustafá - a jogar a central pareceu um relógio suiço. Não faz nada de espectacular mas está sempre no sítio certo e é de uma eficácia impressionante.
Hélio Vaz - o golo apontado pelo jovem montijense é daqueles dignos de qualquer campo onde se jogue futebol.